Um pouco de tudo

Campus Party – Como foi

Conforme havia publicado anteiormente esse ano eu fui até a Campus Party. O evento é realmente grandioso a começar pela quantidade de inscritos para a arena e barracas, 6800 inscrições e 100% vendidas. O local é o mesmo de anos anteriores, o Centro de Exposições Imigrantes. Realmente nào há muitos lugares grandiosos para comportar esse tipo de evento e apesar de alguns problemas que ocorreram no evento, eu ainda acho o Centro Imigrantes a melhor opção.

Dois grandes problemas, se resolvidos, seriam melhorias consideráveis para o evento. Um deles já meio que ocorreu às pressas nesse ano. Por conta das fortes chuvas ocorreram alguns apagões. Na terça ficamos quase 1 hora sem luz. Depois foram contratados geradores para segurar a energia. Coisa que aconteceu em outros dias e foi bem mais tranquilo. E um sistema de ar condicionado seria muito interessante.

Estou atento e sei que só pedir não ajuda em nada, se o local tivesse geradores e ar condicionado já disponíveis com certeza o aluguél do espaço seria mais caro e esse custo seria repassado para nós mas, só os geradores ajudariam bastante. 🙂

Bom, no ano passado eu não era um campuseiro e só fui na área expo. Sinceramente, eu achei que esse ano a área Expo estava mais fraca em relação ao ano passado. Tinham coisas legais, mas no geral, achei mais vazia.

De resto a arena estava ok. Tinham muitos pontos de energia e rede. Fiquei circulando com o meu note e sempre achei um lugar para plugá-lo. Andando um pouquinho, saindo das pontas sempre se achava. Nos palcos das palestras, achei interessante a idéia de deixar algumas tomadas e pontos de rede. Não eram muitos mas o suficiente para os mais dependentes. Outro ponto de atenção é que não havia rede wifi, só cabeada, então se vc quiser andar mais livremente, pense em levar um roteador. A velocidade da rede não decepcionou, apesar dos picos, acho que deu para todos usarem.

A área de barracas é separada e só tem isso, banheiros, chuveiros e barracas. Nem uma tomadinha por perto para se ligar uma TV, um ventilador, ou qq outra coisa. Acho que assim evita-se os barulhos na hora de dormir assim como outros problemas elétricos.

Sobre o público, tinha de tudo… gente assistindo filmes e seriados compartilhados na rede, gente jogando jogos on-line e equipamentos diversos incluindo gente que trouxe TVs de LCD de 40 polegadas para usar!!!

As palestras foram na minha opinião o ponto forte da semana. Muito conteúdo em diferentes áreas abordando desenvolvimento, inovação, midias sociais e até astronomia. Aliás as midias sociais foram o foco de todas as ações de marketing. Era uma frebe de siga a conta X do twitter e dê um RT em algo que dava gosto. Eu tb não pude evitar, quem sabe eu ganhava algo. Meu twitter praticamente foi de RT em promoções. Acabei participando de dois concursos de fotos criativas. Um deles foi do iG no qual fiquei finalista como uma das três melhores fotos do dia (no caso foi a segunda foto do dia 20/01), mas não levei. Em outro fiquei em 5 com a foto da Santa Banda Larga. Nesse deu para ganhar uma camera.

A Campus também teve o seu lado solidário. Uma ação em conjunto com a Cruz Vermelha recolheu as barracas de quem quis doá-las para as vitmas do RJ. Eu fiz a minha parte deixando a minha. Fiz mais algumas fotos dessa vez com a camera ao invés do celular e tem dois vídeos lá embaixo.

Deixo também dois vídeos, um mostrando uma jogada do Kinnect e uma parte da entrevista de Steve Wozniak.

2 Respostas

  1. Pingback: Tweets that mention Campus Party – Como foi « Fabio Soares -- Topsy.com

  2. Pingback: Grato, Revista Offline « Fabio Soares

Deixe um comentário

